10.000 vagas em cursos gratuitos em Salvador, Simões Filho, Camaçari e outras cidades

A Secretaria da Educação do Estado está destinando 10.035 novas vagas para a Educação Profissional. A partir desta segunda-feira (20) estão abertas as inscrições para mais de 10 mil vagas em mais de 52 cursos técnicos gratuitos oferecidos pela rede estadual de ensino. Em todo o estado são 10.035 vagas –  4.300 delas em Salvador, Simões Filho e Camaçari.

O outro é de Adultos em nível fundamental e o de Educação Profissional Técnica (nível médio). Há ainda vagas para atender uma lista de espera de um sorteio eletrônico feito em 2014 do programa Médio Subsequente (Prosub), que atende estudantes que já concluíram o ensino médio e querem nível técnico. As inscrições seguem  até sexta-feira (24).

As vagas estão divididas em dois programas. Um deles é o de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores Integrada à Educação de Jovens,  que é destinado para quem já concluiu o fundamental e quer fazer o ensino médio junto com o técnico.

Não há uma seleção para nenhuma das modalidades. Basta consultar a escola  que oferece o curso  e se inscrever. A lista está no site www.educacao.ba.gov.br.

*SFO – Simões Filho Online

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.