Ambev abre bolsas de graduação no exterior; confira oportunidades

A Ambev está com o programa de bolsas voltado às pessoas que não têm condições de bancar os estudos de fazer uma graduação fora do Brasil. Para participar, é necessário estar matriculado em um curso de graduação em uma universidade estrangeira até o final deste ano.
Além disso, o aluno também deve comprovar que não possui condições financeiras de pagar as mensalidades e o custo de vida no país. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de agosto, através do site do programa de bolsas da Ambev.

O candidato deve enviar seu histórico escolar e um vídeo de até 90 segundos, em que ele se apresenta e conta sobre seus planos futuros e conquistas. Além de ter os custos relacionados ao curso pagos pela Ambev, os selecionados também terão a chance de realizar um estágio de verão em um dos escritórios da empresa. As bolsas não serão oferecidas a estudantes de cursos de pós-graduação ou mestrado.

Programa de Trainee
A Ambev abriu inscrições para o seu programa de trainee Global 2016. O salário inicial é de R$ 5.500 e tem duração de dez meses. Não existe um número limitado de vagas e os aprovados no programa ingressam na companhia em seguida como funcionários contratados.

Durante o período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da empresa: durante os dois primeiros meses, eles acompanham o processo de produção de bebidas  nas unidades fabris da empresa. os dois meses seguintes eles passam por centro de distribuição direta e lidam com as atividades da área comercial; no último dos primeiros cinco meses eles participam de um treinamento estratégico no prédio da administração central da empresa em São Paulo.

Nos cinco meses seguintes, eles podem escolher uma área de interesse de sua escolha, na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre a área. Os aprovados passam ainda por um período no exterior, onde se reúnem com trainees de outros países onde a empresa atua.

As inscrições vão até o dia 7 de setembro deste ano e podem ser feitas pelo site da empresa. Os candidatos devem ter até dois anos de formados ou previsão de formatura para o final deste ano. Após as inscrições, serão realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio.
Em seguida, os aprovados devem desenvolver um projeto e apresentá-lo, virtualmente, para depois prosseguirem com as entrevistas presenciais em todo o país.

Podem se inscrever alunos e recém-formados em Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria de Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.