Ambev prorroga inscrições para Programa de Trainee

As inscrições para o Programa de Trainee Global 2016 da Ambev terminam no próximo dia 20 de setembro. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.queroserambev.com.br. Não há limites de vagas no processo seletivo e o salário dos trainees, que já entram na companhia como funcionários, será de R$5.500.

O programa é uma das principais portas de entrada para quem quer trabalhar na cervejaria. No processo seletivo, a companhia busca jovens autênticos, criativos, que tenham brilho nos olhos e vontade de se tornar donos do negócio.

Com base em uma gestão meritocrática, a Ambev forma líderes “dentro de casa”. “Nosso foco está em treinar e dar espaço para crescimento rápido dos nossos funcionários. A formação de líderes é um de nossos maiores atributos, acreditamos que esse modelo de gestão é uma maneira de reconhecer ‘nossa gente’ e manter a cultura da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

A vontade de empreender e de criar soluções diferenciadas para as questões do dia a dia da maior cervejaria do Brasil também são características valorizadas nos candidatos à trainee da Ambev. “Dentro da companhia, temos o costume de dizer que sonhar pequeno dá o mesmo trabalho de sonhar grande. Por isso, buscamos pessoas que queiram realizar grandes projetos”, destaca Biava.

O atual presidente da companhia, Bernardo Paiva, é um dos exemplos de como a cultura meritocrática, a visão empreendedora e o sonho grande abrem portas e aceleram  o crescimento profissional dentro da Ambev. Bernardo, que entrou na cervejaria como trainee em 1991, ocupou posições de liderança em vendas, suprimentos, logística e finanças. Para realizar tais funções, o executivo morou no Brasil, Canadá, Argentina e Estados Unidos.

A cervejaria contrata aqueles que se identificam o com a cultura da empresa. “Buscamos pessoas que tenham o perfil da companhia e tenham vontade de crescer junto com a gente”, explica Biava.

O programa de treinamento tem duração de dez meses. Nesse período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa de trainee 2016 da Ambev vão até 07 de setembro por meio do site www.queroserambev.com.br. Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2015. Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

Em seguida, os candidatos são submetidos a um teste para desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente. Depois desta etapa, acontecem entrevistas presenciais por todo o país, com a realização de um painel de negócios, quando os jovens desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas individuais com os diretores e o presidente da Ambev.

Entre os critérios analisados ao longo da seleção estão habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora. Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiência com trabalho voluntário  ou  entidades estudantis e  perfil empreendedor  são requisitos desejáveis .

Podem se inscrever alunos e recém-formados dos cursos de Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica,  Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.