Candidatos de concurso da Agerba são denunciados por fraude em cotas raciais

Por Redação BNews

Três candidatos foram denunciados pessoas por suposta fraude nas cotas raciais do concurso da Agerba, (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Conforme informações da coluna Satélite, do jornalista Jairo Costa, o Ministério Público do Estado (MP) denunciou essas três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, referente ao concurso feito em março. Segundo a denúncia, eles foram aprovados para as vagas destinadas a pessoas que se autodeclaram negras, contudo sem preencherem os requisitos.

Ainda conforme o colunista, a acusação levou o governo da Bahia a instaurar também processo investigativo para apurar a veracidade da informação fornecida pelos candidatos. Nos próximos dias, serão convocados a comprovar presencialmente a condição de cotistas. O não comparecimento, nesses casos, implica em reconhecimento da fraude.

No âmbito do governo, a apuração será conduzida pelas secretarias estaduais da Administração e de Promoção da Igualdade Racial, além da Agerba. No total, o concurso disponibilizou 60 vagas, sendo 12 para cotas raciais. Se comprovada a falsidade, os candidatos serão excluídos do concurso.

SEM COMENTÁRIOS