Carnaval tem 1820 vagas temporárias; confira vagas

Quer trabalhar no Carnaval bem pertinho das estrelas da música baiana? A partir de hoje estão abertas, através do SineBahia, 1.820 vagas temporárias para o período carnavalesco, em Salvador.

A maior parte das oportunidades é para cordeiro (agente de segurança) de blocos. São 1.110 postos de trabalho, sem exigência de experiência. É necessário para o trabalhador ter ensino fundamental incompleto, além de disposição para segurar a corda do bloco durante o percurso do desfile, que geralmente dura cinco horas.

Há ainda 620 vagas temporárias para o período como segurança. Dessas, 500 vagas exigem experiência mínima de três meses na função, curso de vigilante atualizado e ensino fundamental completo. As outras vagas exigem altura mínima de 1,75 m, ensino fundamental completo, sem a necessidade de comprovar experiência na função. O valor da remuneração para essas funções é regulamentado anualmente pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), que, ontem, informou ainda não haver data fechada de definição desses valores para a folia de 2015.

Em 2014, o valor fixado foi de R$ 40 para cordeiro e R$ 70 para segurança, além de auxílio-transporte e lanche. Os candidatos interessados nas vagas devem se dirigir à unidade central do SineBahia, localizada situada na Avenida ACM nº 3.359 – Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC. O posto de atendimento funciona das 7h às 17h com senhas distribuídas a partir das 6h10. É fundamental que o trabalhador leve o número do PIS, Pasep ou NIS, carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Fonte: Correio da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.