Cartão de Ponto: Secretaria de Educação lança edital com mais de 6 mil vagas para Reda

SEC: edital para 6.145 vagas até sábado

Para substituir os profissionais que trabalham hoje na condição de prestador de serviços temporário (PST), o governo do estado lançará, até sábado, um edital para contratar 6.145 mil professores via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“A condição de PST é inconstitucional e não deve permanecer. O ingresso no serviço público deve ser feito através de concurso ou por meio de processo seletivo”, justifica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Ana Catapano.

Ela adiantou à coluna que a empresa responsável pela seleção será a Consultec, cuja contratação estava prevista para sair na edição de hoje no Diário Oficial da Bahia. Segundo ela, o contrato de trabalho será de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Do total de oportunidades, 4.616 serão destinadas aos docentes da educação básica; 1.282, aos da educação profissional e 277 aos da educação indígena. Informações sobre remuneração e inscrições só no edital.

Ibram: intercâmbio na Dinamarca

Quem trabalha há no mínimo 3 anos em instituição museal brasileira pode se candidatar a uma das cinco vagas de intercâmbio oferecidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) na Dinamarca. O intercâmbio será realizado durante 15 dias entre setembro e dezembro. Inscrições:www.museus.gov.br, até 17 de julho.

Curso para colocar as finanças em dia

Em tempos de crise, não custa nada parar para acertar a vida financeira. Uma alternativa é utilizar aplicativos e programas disponíveis na internet, a exemplo da planilha da BM&F Bovespa.

Quem preferir, pode fazer um curso com o economista Edísio Freire, no próximo dia 13. Mais informações: edisiofreire.com.br.

*Correio da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.