Centro de Distribuição deve gerar 500 empregos em Simões Filho

O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) visitou, na manhã desta segunda-feira (23), a Friozem Armazéns Frigoríficos, empresa de logística especializada na preservação e armazenagem de alimentos perecíveis, que terá Simões Filho como sede do seu Centro de Distribuição (CD). O equipamento está sendo construído às margens da BA-093 e tem previsão de inauguração em março deste ano.

Com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, o Centro de Distribuição deverá gerar 200 empregos diretos e 300 indiretos. A planta tem capacidade para armazenar seis mil itens que abastecerão as grandes redes de supermercado no estado. Está prevista a circulação diária de 150 carretas para transportar as dez mil toneladas previstas dos milhares de produtos que serão armazenados mensalmente no armazém.

Ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, e o Secretário de Ordem Pública, Bartolomeu Mota, o prefeito Dinha garantiu ao diretor-presidente do grupo, Fábio Fonseca, agilidade nos processos que tramitam na prefeitura. Dinha aproveitou também para reforçar ao empresário que priorize mão-de-obra de Simões Filho com as vagas de emprego que surgirão com a implantação do Centro de Distribuição e que também dê prioridade à contratação dos serviços realizados pelas empresas do município.

“Vamos honrar sempre os nossos compromissos com as empresas instaladas em Simões Filho, consolidando parcerias de sucesso como essa com a Friozem. Com isso, pretendemos fortalecer a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.