Cidade do Saber: Abertas 297 vagas para cursos de dança, teatro e idiomas

Camaçari Notícias/Ascom

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de dança de salão, dança moderna, teatro e de inglês da Cidade do Saber. O prazo prossegue até sexta-feira (23/01). O processo pode ser feito de forma presencial na Secretaria de Cursos da instituição, das 8h às 18h, ou pela internet até às 18h do último dia.

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar apenas o documento de identidade e estar dentro dos pré-requisitos estabelecidos pela instituição. Ao todo, são ofertadas 102 vagas para o curso de dança de salão, 20 para o de dança moderna, 75 para teatro e 100 vagas para inglês. O processo seletivo dos cursos será eliminatório e realizado no período de 3 a 6 de fevereiro, em datas específicas conforme relação abaixo. Em caso de empate na nota da prova, beneficiários do programa Bolsa Família terão preferência.

O estudante Henrique Oliveira, de 16 anos, foi um dos primeiros candidatos a se inscrever para o curso de inglês. Acompanhado da mãe Edna Santos, de 32 anos, ele espera ingressar na turma de idiomas e se preparar para o mercado de trabalho. “O inglês deixou de ser uma opção, agora é fundamental ter outros idiomas para garantir uma vaga no mercado de trabalho”, observou o adolescente.

A dona de casa Juciara Natividade, de 41 anos, também fez questão de ir no primeiro dia de inscrição para garantir uma vaga para a filha Camile Barreto, de 12 anos, no curso de teatro. Segundo ela, a filha já tinha feito uma oficina de teatro e demonstrou aptidão para as artes cênicas. “Agora espero que ela consiga efetivar a matrícula”, disse a moradora do bairro Jardim Limoeiro ao destacar ainda a agilidade no atendimento.

A matrícula dos aprovados será realizada no período de 9 a 13 de fevereiro. Na ocasião, será necessário apresentar originais dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Os candidatos em idade escolar devem apresentar também o atestado de matrícula e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que também deverão apresentar os respectivos documentos. As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro.

PROCESSO SELETIVO

Provas
03/02 – Dança de Salão
04/02 – Inglês
05/02 – Teatro
06/02 – Dança Moderna

PRÉ-RÉQUISITOS

Para se inscrever nos cursos os candidatos devem preencher os pré-requisitos estabelecidos pela instituição, como ser morador de Camaçari e estar dentro da faixa etária de cada curso. No de dança moderna os candidatos devem ter de 15 a 35 anos, enquanto os cursos de dança de salão e teatro é necessário ter idade a partir de 15 e 12 anos, respectivamente, sem limite de idade. Já o curso de inglês o candidato deve ter de 15 a 24 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.