Cidade do Saber oferece 100 vagas para nova Oficina

RTEmagicC_Arte_Oficina_Grafite.jpg

As artes que utilizam paisagens urbanas como principal cenário de sua exposição, começam a ganhar espaço na grade de oficinas oferecidas, gratuitamente, pela Cidade do Saber à população camaçariense. Depois da formação de turmas para o estudo das técnicas de Intervenções Urbanas, a novidade agora é a Oficina de Grafite. Um total de 100 vagas está sendo disponibilizado pela Instituição. O período de matrículas começa na próxima terça (08) e segue até a quinta-feira (10/09).

O grafite é oficialmente classificado como uma arte contemporânea. De forma mais específica, pode ser descrito como uma expressão artística que, com a clara intenção de interferir na paisagem da cidade, transmite diferentes ideias, mensagens e sentimentos, através de pinturas e desenhos feitos em muros e paredes. Na Cidade do Saber, o ensino das técnicas de grafite será de responsabilidade do educador Luciano Batista. “Vamos conhecer a teoria e a prática do grafite, do rabisco à pintura, compreendendo a importância dos materiais e das técnicas”, declara o arte-educador.

As 100 vagas ofertadas correspondem à formação das cinco primeiras turmas da Oficina de Grafite. Quatro delas são voltadas para o público que não tem experiência, enquanto que uma das turmas (20 vagas) tem foco no aperfeiçoamento do talento dos educandos que já possuem afinidade com desenho. As matrículas serão preenchidas por ordem de chegada, ou seja, não será necessário passar por processo seletivo/classificatório.

Matrícula – Os interessados devem ter idade igual ou superior a 14 anos, ser morador de Camaçari e estar regularmente matriculado na rede de ensino, no caso de quem esteja em idade escolar. A matrícula deve ser realizada na Secretaria de Cursos, localizada no andar térreo do Prédio Educação, das 8h às 18h, ininterruptamente. A documentação requerida é: RG, CPF, comprovante de residência e apresentação do cartão Bolsa Família, caso seja beneficiário, todos originais. Os dados serão utilizados para preenchimento da ficha cadastral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3644-9810.

*ASCOM

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.