Cidade do Saber realiza matrículas para dez oficinas de Dança e Teatro

O período de matrículas começa na segunda-feira (24/08) e segue até a quinta-feira (27/08), na Secretaria de Cursos

RTEmagicC_aula_danca.jpg

A Cidade do Saber (CDS) oferece 222 vagas para atividades do campo das artes cênicas. As oportunidades são para dez oficinas gratuitas que funcionarão durante o quarto trimestre de 2015. Oito delas objetivam o ensino de diferentes estilos de dança e duas estão voltadas para a disseminação de conhecimentos relacionados ao universo teatral. O período de matrículas começa na segunda-feira (24/08) e segue até a quinta-feira (27/08).

Na área de Dança, as oficinas disponibilizadas são: forró, dança de salão para mulheres, dança clássica, dança contemporânea, salsa, zouk, jazz e street jazz. Esta última, que pode ser traduzida literalmente como “jazz de rua”, está sendo ofertada pela primeira vez na CDS e tem, em sua essência, a busca pelo desenvolvimento do improviso, influenciado pelas expressões corporais do break e do hip hop, mas com a leveza do jazz.

Dentro de Teatro, as duas oficinas oferecidas pelo Núcleo de Artes Cênicas são direcionadas a públicos de faixas etárias diferentes. As aulas de “Teatro Popular” vão contemplar jovens e adultos a partir dos 14 anos. Já as atividades de “Teatro para Crianças: Fabulosidades, a Improvisação e as Fábulas Infantis”, são voltadas para crianças com idade entre 09 e 13 anos.

As aulas acontecerão a partir do dia 31 de agosto, com duração de três meses, e podem ocorrer uma ou duas vezes por semana, de acordo com a modalidade escolhida. O conteúdo é trabalhado com caráter introdutório.

Vale destacar que as vagas são destinadas, prioritariamente, para novos educandos e serão preenchidas por ordem de chegada. As matrículas serão efetuadas na Secretaria de Cursos, localizada no Prédio Educação, das 8h às 18h, ininterruptamente. A documentação requerida é: RG, CPF, comprovante de residência e apresentação do cartão Bolsa Família, caso seja beneficiário, todos originais. Os dados serão utilizados para preenchimento da ficha cadastral.

Para realizar a matrícula, o interessado deve ter residência fixa em Camaçari e estar regularmente matriculado na rede de ensino, bem como estar frequentando as aulas, no caso de quem esteja em idade escolar. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de um dos pais ou responsável legal.

Outros detalhes acerca das oficinas, a exemplo dos horários, dias da semana, data de início das aulas e faixas etárias específicas para cada curso, podem ser consultadas no Manual de Matrículas da Coordenação de Cultura e Arte, disponível abaixo e nos murais internos da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3644-9810.

 

Carolina Motta | Ascom CDS

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.