CIEE oferece mais de 2 mil vagas para primeiro emprego e aprendizagem profissional

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 2,4 mil vagas abertas para o programa Aprendiz Legal. O foco do programa são jovens com idade entre 14 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio. A contratação possibilita o ingresso no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos e capacitação teórica na área que vão atuar.

Os cursos de capacitação teórica ministrados pelo CIEE são oferecidos em diversas modalidades. Os interessados podem ter mais informações e se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br. O CIEE também oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos aprendizes como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Com mais 75 mil aprendizes em capacitação no País, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem. O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 313 mil jovens.

Mundo Senai
Nos dias 14 e 15, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia) vai realizar um evento gratuito com mais de 450 atividades, entre palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas, com o intuito de divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria. As atividades vão acontecer em todo o estado. Para participar, os interessados devem acessar o site www.senai.fieb.org.br e clicar no banner da campanha do Mundo Senai. Por Correio*

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.