Confira o gabarito oficial do concurso público da PM-BA e Bombeiros da Bahia

A prova contou com 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, e uma redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas

A prova do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia aconteceu na manhã de ontem (6) em diversos nas cidades de nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. O concurso teve um total de 141.878 inscritos que competem por duas mil vagas para o cargo de policial, e 750 vagas para o cargo de bombeiro militar.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do concurso, 123.812 pessoas se inscreveram para as vagas de PM, resultando assim em uma proporção de 61 candidatos por vaga. Já a função de bombeiro recebeu 18.066 inscritos (24 candidatos por vaga).

A prova contou com 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, e uma redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas. Nos conhecimentos gerais foram cobrados assuntos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, já a parte especifica demandou sabedoria na área de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

Os interessados em questionar alguma questão devem preencher um formulário no site da organização (www.ibfc.org.br/concurso) no prazo de até dois dias.

A próxima etapa do concurso contará com avaliará psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Confira abaixo os cadernos de prova e o gabarito oficial da prova divulgado pela IBFC:

Cadernos de Questões – Aluno Soldado – Polícia Militar da Bahia

Caderno de Questões – Aluno Soldado – Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Gabarito – Aluno Soldado – Polícia Militar da Bahia / Aluno Soldado – Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.