Correios abre 567 vagas no programa Jovem Aprendiz EaD

O Correios vai abrir inscrições para o seu programa Jovem Aprendiz na modalidade Ensino à Distância (EaD), entre 12 e 23 de agosto. Serão 567 vagas, além de formação de cadastro de reserva em cinco estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

Para participar, o candidato precisa ter de 16 a 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído ensino médio. As inscrições podem ser feitas no site do órgão.

Os selecionados receberão R$369,93, vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme.O jovem aprendiz será contratado por um ano, com jornada de quatro horas diárias, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios.

Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.O processo seletivo não terá provas, mas será exigido  comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar e série atual.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.