Corrida Rústica reuniu mais de 200 corredores

A tradicional Corrida Rústica 2 de Julho movimentou a cidade na manhã desta quinta-feira (02/07), feriado em que é comemorada a Independência da Bahia, com a expulsão dos últimos soldados da tropa portuguesa do Brasil. O evento levou mais de 200 corredores às ruas de Camaçari.

0207150207091

Este ano, a competição, que chega a 27ª edição, premiou os atletas com troféus e quantia em dinheiro para os três primeiros colocados. Pelo quinto ano consecutivo, o primeiro colocado na categoria geral foi o veterano na competição, Hélio Cássio Bispo, de 33 anos. “Vejo que a minha vitória é uma evolução do trabalho que venho realizando”, destacou o morador do distrito de Monte Gordo, na orla.

A Corrida 2 de Julho premiou também por faixa etária, distribuídas entre a faixa de 18 a acima de 70 anos. Correndo pela primeira vez, Amanda Luiza Sampaio, de 21 anos, ganhou o primeiro lugar na faixa etária de 20 a 24 anos. “Fiquei muito feliz em ter ganhado a competição na minha categoria. Estou correndo pela primeira vez e já fui campeã. Isto é maravilhoso”, ressaltou a moradora do bairro Inocoop.

A Sedel (Secretaria do Desenvolvimento do Esporte e Lazer) ainda homenageou pessoas ilustres que contribuíram e ainda contribuem para a realização da Corrida Rústica 2 de Julho.

Os participantes percorreram cinco quilômetros, passando pela rua Dois Julho e avenida Piaçaveira, rua Maranhão e avenida Comendador Avelar, de onde seguiram pelo Centro Administrativo, rua Delegado Clayton Leão Chaves e avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, chegando à rua 2 de Julho, local em que foi encerrado o circuito.

A corrida foi prestigiada pelos secretários do Esporte e Lazer, Anderson Santos, e da Cidadania e Inclusão, Fábio Pereira, além do superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Claudécio Taroba.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Sedel, em parceria com a Associação de Moradores do bairro Dois de Julho, e contou com o apoio da Sesau (Secretaria de Saúde), da STT, da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Ascom/PMC

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.