Divulgado resultado de prova discursiva da PM e Bombeiros; veja lista

Prazo para recurso acaba nesta terça (3)

Foi divulgado na manhã deste sábado o resultado provisório das provas da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros. Com essa divulgação os candidatos já poderão conferir as folhas de resposta das provas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizadora do certame.

Quem tiver interesse em interpor recurso tem o prazo de dois dias úteis para fazer, ou seja, segunda (02) e terça-feira (03). O resultado da interposição será divulgado no site do IBFC e no Portal do Servidor. Depois disso o resultado definitivo será publicado.

Aqueles que forem habilitados para o curso de formação da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado. A remuneração é de R$ 937 durante o curso de formação. Depois disso, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

resultado

15.338 candidatos se inscreveram para fazer a prova e concorrer a uma das 90 vagas – 60 para oficial da PM e 30 para bombeiro militar, realizadas no dia 20 de agosto. Uma confusão marcou a realização do certame no Colégio Rafael Serra Vale, em Salvador. Comunicados de que deveriam estar em posse da cópia do documento de identificação, poucos minutos antes da liberação dos portões para entrada, a grande maioria dos candidatos deixou a unidade às pressas em busca de um local para fazer reprodução da carteira de identidade. No meio da confusão, houve discussão e até gente passando mal.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.