Empresa contrata pintor industrial, mecânico e soldador para trabalhar em vários estados do Brasil

Fonte: Fala Simões Filho

Grande indústria localizada em Macaé, no Rio de Janeiro, tem vagas de emprego para Soldador, Pintor Industrial e Mecânico de Manutenção. As oportunidades são válidas para prestar serviços em diversos estados do Brasil.

Pintor Industrial

Ensino Médio completo; Curso de Pintor Industrial; Curso CBSP, NR 33 e NR 35; Experiência de 5 anos comprovada em carteira com pintura industrial, conhecimentos de normas Petrobras (específicas para pintura).

Detalhamento da Atividade:

Limpar as superfícies da peça a ser pintada, ou retirar pintura velha das partes estragadas da mesma, utilizando lixadeira, agulheiro pneumático, etc., para deixá-las em condições de receber a pintura; protege as partes que não vão ser pintadas, recobrindo-as com papel adesivo, para evitar que sejam atingidas pelo jato de tinta; Misturar, homogeneizar e diluir a tinta nas proporções adequadas conforme especificação.

Pintar as superfícies metálicas de pontes, cascos e super estruturas de embarcações, depósitos, tanques de armazenagem e outras, removendo sujeiras e ferrugem e cobrindo-as com camadas de tinta, zarcão, betume ou substância similar, para protegê-las contra a oxidação e/ou decorá-las. Manter o local de trabalho sempre limpo e organizado. Experiência com execução de pintura airless.

Mecânico de Manutenção

Curso Técnico de Mecânica; Curso de Interpretação de Desenho Técnico Leitura e Interpretação de Circuitos Hidráulicos e Pneumáticos Curso CBSP, NR 33 e NR 35. CREA ativo.

Experiência de 5 anos comprovada em carteira. Experiência com manutenção de motores hidráulicos e pneumáticos, atuadores hidráulicos e pneumáticos, redutores, cilindros hidráulico, bomba industrial, válvulas industriais tais como: de bloqueio, segurança e controle, guincho hidráulico e pneumático, talha manual, elétrica e pneumática, manutenção em elevadores.

Detalhamento das atividades:

Executar a manutenção de diversos tipos de máquinas, motores e equipamentos industriais, reparando e/ou substituindo peças, fazendo ajustes, regulagem e lubrificação convenientes, utilizando ferramentas, máquinas e instrumentos de medição e controle, para assegurar a essas máquinas funcionamento regular e eficiente, localiza defeitos em máquinas ou equipamento mecânico complementar, examinando o funcionamento ou diretamente a peça defeituosa, para providenciar sua recuperação; desmonta total ou parcialmente a máquina, orientando-se pelas especificações do equipamento, utilizando ferramentas apropriadas ou outros utensílios, para consertar ou substituir a peça defeituosa; repara a peça defeituosa ou a substitui, utilizando ferramentas, como limas, serra, rasqueteador, chaves diversas e dispositivos de bancada, para reconstituir o sistema danificado; faz a montagem do conjunto reparado, ajustando as peças, empregando instrumentos específicos, para devolver à máquina as condições de funcionamento; lubrifica pontos determinados das partes móveis, utilizando óleo, graxas e produtos similares, para proteger a máquina e assegurar-lhe o ótimo rendimento; verifica o resultado do trabalho executado, operando a máquina ou equipamento complementar em situação real, para certificar-se de seu funcionamento dentro das condições exigidas. Pode operar equipamento de soldagem a oxigás ou eletricidade. Manter o local de trabalho sempre limpo e organizado.

Soldador

Ensino Médio Completo; Curso de Solda com qualificação;

Desejável curso técnico em mecânica; experiência comprovada em carteira de 5 anos.

Soldar todas as posições; Curso CBSP, NR 33 e NR 35; Executará soldas com eletrodo revestido, no entanto, será um diferencial conhecimento dos processos TIG E MIG/MAG.

Descrição das atividades:

Examinar as peças a serem soldadas, verificando especificações e outros detalhes, para organizar o roteiro do trabalho; preparar a superfície (limpeza das partes) para obter uma soldagem perfeita; seleciona o tipo de material a ser empregado, consultando desenho, especificações e outras instruções, para garantir a segurança da soldagem; solda as partes, utilizando solda fraca, solda forte, solda oxigás ou elétrica e comandando as válvulas de regulagem da chama de gás ou da corrente elétrica através de vareta ou eletrodo da soldagem, conforme o equipamento escolhido, para montar, reforçar ou reparar partes ou conjuntos. Dar acabamento à peça, limando-a, esmerilhando-a ou lixando-a. Realizar operações de cortes utilizando equipamento de oxicorte. Deixar o local de trabalho sempre limpo e organizado.

Local de trabalho:

Macaé, mas no decorrer do tempo o profissional será enviado para outros estados.Enviar currículo com o nome da vaga desejada no assunto da mensagem para: [email protected]

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.