Governo estadual abre concurso com mais de 7 mil vagas para professor

Aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)

O governo do Estado vai abrir seleção com 7.131 cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do estado, no primeiro semestre de 2016.

A seleção será realizada através da  Secretaria da Administração (saeb). Os aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os demais cargos (986) irão suprir as vacâncias deixadas por professores que vão se aposentar em 2016.

 Em junho deste ano, o  23.927 professores do magistério público, do ensino médio e fundamental foram promovidos Foram promovidos 551 coordenadores pedagógicos e 23.376 professores.

Para serem promovidos, os 23,9 mil educadores (professores e coordenadores) tiveram que passar pelo Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

*iBahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.