Inscrições para o 5º programa de trainee do Grupo Estácio seguem abertas até 1º de fevereiro

O Grupo Estácio recebe até o dia 1º de fevereiro inscrições para o seu programa trainee 2015, a 5ª edição, que vai ofertar 20 vagas. Com duração de 18 meses, o programa é composto por três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, percorrem as principais áreas da companhia, participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto.

Podem se inscrever candidatos graduados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharia, Marketing, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Direito, Psicologia, Pedagogia e cursos correlatos da Graduação Tecnológica. A seleção é composta de prova online, dinâmica de grupo, painel com executivos da empresa e entrevistas individuais.

Universitários do Brasil inteiro podem se inscrever e, já no processo de seleção, devem optar pelas regiões em que pretendem atuar: nas unidades da região Norte (cidade-base será Belém), Sul (Porto Alegre), Sudeste (Rio de Janeiro), Nordeste (Fortaleza) e Brasil Central (Belo Horizonte).

Ao longo dos 18 meses do programa trainee, todos serão acompanhados por meio de planos de desenvolvimento individual, elaborados a partir das necessidades específicas de cada um, visando ao aperfeiçoamento das habilidades comportamentais e técnicas. Ao final do programa, os jovens poderão ser efetivados nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado o interesse ao longo do programa. Há vagas para Marketing, Financeiro, Jurídico, Ensino, Operações, Novos Negócios e EAD.

Um dos principais compromissos do programa é a formação de uma geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados. Este ano, dentre as vagas oferecidas, duas delas serão destinadas a jovens cujo interesse seja em atuar na área acadêmica, com ênfase na gestão de ensino superior.

Os requisitos exigidos são domínio de Windows, internet e pacote Office; conhecimento de inglês (nível intermediário) e perfil alinhado às competências e valores da empresa. É desejável que o candidato possua Coeficiente de Rendimento Geral mínimo de 7,0. O salário é de R$ 4,5 mil e entre os benefícios estão bolsa de estudos, ticket-refeição e subsídio para plano de saúde (concedidos conforme política de RH). Não é obrigatório ter experiência prévia e a jornada de trabalho será de 44 horas semanais. Inscrições no http://goo.gl/GMtz7v.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.