Marinha oferece 90 vagas em concurso para nível técnico

A Marinha divulgou edital de concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no corpo auxiliar de praças. São oferecidas 90 vagas para candidatos que possuam o curso técnico de nível médio ou que venham a concluir o curso antes de 25 de junho de 2018.

As oportunidades são nas seguintes especialidades: contabilidade (9), desenho de arquitetura (4), estatística(4), eletrônica (4), enfermagem (5), estruturas navais (10), gráfica (5), geodésia e cartografia (5), marcenaria (5), metalurgia (10), meteorologia(5), motores (6), processamento de dados (12) e química (6).

As inscrições ficam abertas no período entre 1º a 31 de agosto, no site da Marinha, onde também pode ser encontrado o edital. A taxa é de R$60. O candidato de ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade em 1º de janeiro de 2018 e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).

VEJA O EDITAL

A seleção ocorrerá por meio de provas de conhecimentos profissionais e redação, de caráter eliminatório. O aprovado nas demais etapas do concurso será matriculado no curso de formação como praça especial, que tem a duração de 17 semanas, no grau hierárquico de grumete.

Concluindo o curso com aproveitamento, em 2018, será nomeado cabo do CAP, com remuneração (soldo+gratificações) de cerca de R$3,1 mil, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.

SEM COMENTÁRIOS