Matrícula direta: Cidade do Saber oferece 155 vagas para Ballet

Camaçari Notícias/Ascom

Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a Cidade do Saber (CDS) estará realizando matrículas para as novas turmas do curso de Ballet. Serão ofertadas 155 vagas, divididas entre os turnos matutino (130) e vespertino (25). Neste ano, há duas novidades: a primeira é que a idade mínima necessária para ingressar no curso foi reduzida para 06 anos completos na data da matrícula e a idade máxima passou a ser de 12 anos. A segunda novidade é que não haverá processo seletivo para ingressar no curso. A matrícula passa a ser direta, por ordem de chegada, e enquanto houver vaga disponível.

O Ballet é uma das danças mais complexas que existem. Seus movimentos exploram também o ar em saltos surpreendentemente belos. Na Cidade do Saber, as aulas são essencialmente práticas e seguem o método da Royal Academy of Dance. Voltado para crianças e adolescentes, proporciona a educação do corpo por meio do fazer, conhecer e apreciar o ballet clássico. O curso é anual e vai até o 5° grau, quando os educandos recebem certificado de conclusão. As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre com 50 minutos de duração cada.

As matrículas devem ser efetuadas na Secretaria de Cursos da CDS, das 8h às 18h. Os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos de documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (caso possua) e apresentar o atestado de matrícula na rede regular de ensino.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.