Mercado promissor para técnico em mecatrônica

Mesmo diante da escassez de vagas no mercado de trabalho brasileiro, a área de técnico em mecatrônica vem apresentando boas oportunidades para os interessados, principalmente em empresas que buscam aperfeiçoar as operações por meio da mecanização da linha produtiva. Unindo conhecimentos de mecânica e eletrônica, esses profissionais trabalham em diversas áreas da indústria com o objetivo de desenvolver equipamentos automatizados para melhorar a eficiência. “O cenário de crise também é uma oportunidade para as empresas melhorarem e se destacarem das concorrentes, por meio da redução de custos e maximização das receitas.

Nesse processo, o técnico em mecatrônica é essencial”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do CETTPS. Fazer um curso técnico em mecatrônica é uma boa opção para quem quer começar uma carreira de sucesso. O setor industrial lidera como a área de maior crescimento no mercado. As indústrias de base, que são as fábricas que produzem máquinas para outras empresas e matéria-prima, estão em crescimento e procurando gente capacitada. Com duração menor, ele permite um ingresso rápido no mercado de trabalho, que muitas vezes é facilitado pela própria escola que oferece as aulas.

As aulas incluem conhecimentos em eletrônica, mecânica e materiais elétricos. Trabalham com a integração de processos mecânicos e eletrônicos, muitas vezes envolvendo informática. A média salarial para o técnico de Mecatrônica é de 2 mil reais.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.