Prefeitura e IFBA oferecem curso profissionalizante

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDES), por meio da Coordenadoria de Atendimento Integrado à Mulher , em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA/Camaçari), disponibilizará 40 Vagas em Programa de Capacitação para Mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Nacional Mulheres Mil – um Programa do Governo Federal – visa à formação profissional e tecnológica articulada com elevação de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, possibilitando às mulheres participantes o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, assim como incentivando a inserção da mulher no mercado de trabalho.

O Programa Mulheres Mil tem uma metodologia própria, muito complexa, “porque ele tem a sensibilidade de perceber verdadeiramente o que essas mulheres desejam, sonham e querem realizar” afirma um dos criadores do programa no Brasil, Sérgio França.

“As mulheres lutam há anos em busca de conquistar mais espaços de trabalho e poder e esse é um momento importantíssimo para as Mulheres de Camaçari que estão em busca de qualificação e autonomia profissional e econômica” acrescenta a Secretária da Sedes, Simara Ellery.

CURSOS OFERTADOS:

Cabeleireira Assistente Escovista;
Manicure e Pedicure;
Assistente de Maquiagem;
Designer de Sobrancelhas;
Massoterapia.

Inscrições: 04 de setembro – das 09:00Hs as 16:00Hs

Local: Centro de Referência Yolanda Pires

(Rua do Ambrósio, s/n, Bairro 2 de Julho, Camaçari – BA.

Mais informações: 3627-2481

Requisitos:

Ser do Sexo Feminino (ou possuir identidade social)
Possuir escolaridade mínima correspondente a cada curso
Ser cadastrada no CADÚnico de programas sociais do Governo Federal ou possuir filhos matriculados em escolas e/ou creches públicas.

Documentos Necessários:

RG (Cópia e Original)
CPF (Cópia e Original)
Comprovante de Residência do município de Camaçari (Cópia e Original) – Em caso de comprovantes de residência em nomes de terceiros, será necessário apresentação de declaração de próprio punho, assinadas pelo proprietário do imóvele a candidata, comprovando o vínculo de moradia.
Comprovante de Escolaridade (Cópia e Original)
Apresentar documento de comprovação de cadastro no CADÚnico. Ex.: Cartão do Bolsa Família.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.