PROCESSO SELETIVO: Simões Filho recebe fábrica que vai gerar 250 empregos

Por Aratu Online

Foto: Reprodução

A Bomix, empresa especializada na fabricação de baldes, plásticos e bombonas, vai inaugurar, em breve, uma fábrica em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), e prevê a abertura de 250 novas vagas de empregos, onde garantiu priorizar a mão de obra local.

O anúncio foi feito durante uma coletiva cerimonia realizada na Prefeitura Municipal de Simões Filho. O prefeito Diógenes Tolentino (PMDB) e o presidente do grupo Bomix, Alexandre Rosário,falou sobre o empreendimento e a geração de vagas de empregos.

Com R$ 60 milhões de investimentos previstos, as instalações da Fábrica da Bomix já estão quase prontas e a previsão é para que a produção já comece a partir de 2018. A empresa já está com 60% das obras concluídas e vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados no Centro Industrial de Aratu (CIA). A planta fabril terá capacidade de produção de 18 mil toneladas de baldes que variam de tamanho de 3,2 a 22 litros.

Atualmente, a empresa emprega cerca de 500 trabalhadores, porem, na nova unidade em Simões Filho, outros 250 postos de trabalho serão abertos, totalizando 750 empregos diretos.

De acordo com o Presidente da Companhia, Alexandre Rosário, o processo seletivo deve ser feito em parceria com SineBahia/Simões Filho. “Assim que tivermos uma posição sobre a conclusão das obras daremos início ao processo. Inclusive já estamos em contato com a prefeitura e Sine, para fecharmos uma parceria nesse sentido“, informou. A expectativa é de que até março de 2018, a empresa comece as suas operações no município.

Sobre a empresa

Uma empresa genuinamente baiana, fruto da cisão de uma empresa familiar, a Bomix atende seus clientes em diversas regiões do Brasil. A Bomix possui filiais em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Hoje, o Grupo Bomix, é líder no setor de embalagens plásticas no Brasil, e possui o maior parque fabril da América Latina na produção de baldes industriais em cores e formatos diversos além de uma avançada central de logística e distribuição das embalagens. Para garantir entregas rápidas e eficientes em todo país, a Bomix dispõe também de uma transportadora própria, a Bomixlog.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.