PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE SENAI CIMATEC ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES

O Programa de Bolsas de Estudo da Faculdade SENAI CIMATEC 2016.1 está com as inscrições abertas até o dia 6 de setembro de 2015. O programa oferece bolsas integrais para 10% da quantidade de vagas disponíveis de cada curso de graduação na instituição. Os candidatos deverão acessar a página do programa para consultar o edital e realizar a inscrição.

O processo seletivo visa preencher o total de 64 vagas em nove cursos de Engenharia e nos cursos superiores de tecnologia em Inspeção de Equipamentos e de Soldagem e de Logística. Os candidatos devem se inscrever com os resultados obtidos no ENEM nos anos de 2012, 2013 ou 2014. Para concorrer à bolsa, é necessário ter concluído (ou estar concluindo em 2015) o ensino médio na rede pública estadual ou municipal ou do Programa Articulado SESI/SENAI, além de comprovar renda mensal familiar bruta de até três salários mínimos. Os candidatos não podem ser beneficiários de nenhum outro Programa de Crédito Educativo, como FIES, PROUNI ou programas próprios de outras instituições de ensino superior.

Melhor do Norte/Nordeste

A Faculdade SENAI CIMATEC foi considerada a melhor instituição de ensino superior do Norte-Nordeste, dentre todas as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Públicas e Privadas na última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), em dezembro de 2014, com base nos resultados do Índice Geral de Cursos (IGC). O IGC é utilizado pelo MEC para avaliar a qualidade das instituições de ensino superior (IES) do país, incluindo Universidades, Centros Universitários e Faculdades.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.