Programa 'Quero Ser Dev Locaweb' está em busca de novos Desenvolvedores

Atualmente, a Locaweb possui 20 vagas de tecnologia em aberto, sendo que algumas estão disponíveis há cerca de seis meses e outras demoram o mesmo tempo para serem fechadas. Impulsionada por esses números e pela mão de obra cada vez mais escassa no mercado, a companhia lança o programa de recrutamento “Quero Ser Dev Locaweb”, para atrair talentos de tecnologia.  Em sua primeira edição, o processo seletivo recebe inscrições pelo site www.queroserdevlocaweb.com.br, entre 6 e 31 de outubro.

O objetivo do programa é selecionar 20 estudantes ou recém-formados nos cursos de Estatística, Matemática, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que sejam apaixonados por linguagens de programação. Os escolhidos irão participar do curso de capacitação de 5 horas diárias na Campus Code (www.campuscode.com.br), entre janeiro e fevereiro de 2016. Ao final, os desenvolvedores que mais se destacarem serão contratados para as áreas de Enterprise Applications e Engenharia da Locaweb.

“Percebemos que existe uma grande demanda para os profissionais qualificados no segmento de TI, por isso resolvemos investir em um programa intensivo e com foco na prática para jovens que sejam aficionados por linguagens de programação e queiram entrar no mercado de trabalho”, afirma Claudia Ajbeszyc, gerente de RH da Locaweb.

Diferente de um curso, o projeto oferece um modelo único e inovador, onde os candidatos irão programar junto com profissionais renomados e bem experientes. Além do ensino de conceitos de programação, esse formato favorece o compartilhamento de experiências e de boas práticas.

Perfil e benefícios

A companhia procura por profissionais com perfil proativo, principalmente na resolução de problemas, que saibam trabalhar em equipe, tenham flexibilidade para desenvolver em diferentes linguagens, além de atitudes positivas e investigativas.

A remuneração é compatível com o mercado, somada aos seguintes benefícios: assistência médica e odontológica, seguro de vida, crédito diário para consumo nas máquinas dentro da empresa, vale-transporte/estacionamento e restaurante no local. A Locaweb oferece ainda programa de qualidade de vida, com academia, massagem relaxante, ginástica laboral e plano de carreira.

Entenda o processo seletivo e as fases do programa:

O “Quero Ser Dev Locaweb” é composto por duas fases, com as seguintes etapas:

1ª Fase

– Inscrição online até 31 de outubro de 2015;

– Triagem de currículos;

– Testes online de lógica, programação e comportamental;

– Code Saga – Antes de ingressarem no programa em janeiro, os candidatos serão convidados a participar do Code Saga – uma ferramenta online que transforma a máquina do usuário em uma estação de trabalho;

– Dinâmica presencial em grupo, em São Paulo (interessados de outras localidades são responsáveis pelo próprio transporte e hospedagem);

– Anúncio dos 20 selecionados para a segunda fase.

2ª Fase

– Curso de capacitação com 5 horas diárias (segunda a sexta, período da tarde) durante um mês e meio, entre janeiro e fevereiro de 2016, na Campus Code, em São Paulo, capital;

– Os candidatos serão capacitados em Ruby, Rails, Arquitetura MVC, Git, Testes, HTML 5,CSS 3 e Javascript;

– Essas linguagens serão praticadas na execução de dois projetos reais de software;

– Durante a capacitação, os participantes poderão conhecer e vivenciar o ambiente de trabalho da Locaweb;

– Os profissionais que mais se destacarem serão contratados para o cargo de “desenvolvedor júnior”, com salário compatível ao mercado, benefícios e plano de carreira.

Mais informações sobre o programa no site www.queroserdevlocaweb.com.br

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.