O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não se formaram na idade ideal. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova.

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 começam nesta segunda-feira (7), às 10h, e vão até o dia 18 de agosto, às 23h59. A prova substitui o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serve como meio para obter a certificação do ensino fundamental e do ensino médio.

O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição.

Para tentar a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.
No portal do Encceja é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo.

Os interessados podem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de forma gratuita. A prova será realizada no dia 22 de outubro.

Faça aqui sua inscrição para o Encceja

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.