Resultado provisório de prova discursiva da PM e bombeiros será publicado no Diário Oficial deste sábado

O resultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vai ser publicado neste sábado (30), no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir desta data, os candidatos que participaram da 2ª etapa do certame podem conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

A contar da publicação do resultado provisório, os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis (2 e 3 de outubro). Os resultados das interposições da 1ª Etapa (Provas Objetivas) também serão divulgados no site do IBFC (www.ibfc.org.br) e do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Na sequência, será publicado o resultado definitivo.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros 12 municípios do interior. Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos Comandos Gerais das duas corporações, o edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação.

Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.