Rio 2016 abre mais de 6 mil vagas temporárias

Foto: divulgação/reprodução

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão abrir processo seletivo para 6.700 vagas temporárias de até um ano a partir de setembro. A informação é da ManpowerGroup Brasil, fornecedora oficial de Serviços de Recrutamento de Temporários do evento.

com outras pessoas. De acordo com o CEO, o processo seletivo prevê uma checagem de conhecimento básico ou intermediário, além de outras competências para profissionais que vão interagir com o público.
Além das vagas que serão abertas pela Manpowergroup, há recrutamentos ocorrendo para trabalhar no Comitê Olímpico. Cerca de 100 vagas diretas para o Comitê Olímpico eram estão abertas. As contratações ocorrerão  também a partir de setembro, e com encerramento previsto para 22 de agosto de 2016. Das 100 vagas, 30 são destinadas às pessoas com deficiência.
Há oportunidades para advogados, especialistas em serviços de competição esportiva, especialistas de credenciamento, especialista de cerimônias de premiação, área administrativa, tecnologia, segurança do trabalho, além de cargos de gerentes, analistas, coordenadores, em diversas áreas de atuação. O Rio 2016 não informou, contudo, o total de vagas que serão disponibilizadas até os Jogos.
Voluntários
Um levantamento feito pela Ernest & Young revelou que as  Olimpíadas do Rio vão necessitar ainda de 70 mil voluntários somente para o Comitê Organizador dos Jogos. Até o dia 31 de agosto, ocorre ainda o programa de seleção do elenco para cerimônias de abertura e encerramento do evento.
O Programa de Voluntários do Rio 2016, contudo, abriu suas inscrições no dia 28 de agosto de 2014, e se encerrou no dia 15 de novembro do ano passado. As opções de atuação foram distribuídas em quase 500 funções, informou a Ernest & Young, e foram divididas em 9 grupos de atuação: atendimento ao público, apoio Operacional, protocolo e idiomas, serviços de saúde, esportes, transportes, tecnologia, imprensa e comunicação, e produção de cerimônias.

 

Fonte: G1

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.