SALVADOR: Estão abertas inscrições para nova turma do Correio de Futuro

O programa do CORREIO está aberto a estudantes de instituições públicas ou privadas, que cursam a partir do 4º semestre

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para a oitava turma do programa Correio de Futuro, iniciativa do jornal da Rede Bahia com objetivo de aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo, revelar novos talentos e  servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia. O programa do CORREIO – que tem apoio da Faculdade Social da Bahia – está aberto a estudantes de instituições públicas ou privadas, que estejam cursando a partir do 4º semestre.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER) e responder “Por que quero participar do programa Correio de Futuro?” em texto de até 10 linhas, que servirá como etapa inicial do processo seletivo. O prazo de inscrição termina sexta-feira (27/2), às 18h.

Os pré-selecionados serão chamados para uma prova prática, na semana que vem. A prova consiste de entrevista coletiva – entrevistado e tema serão divulgados pouco antes – em que os candidatos serão os repórteres.

Nesta fase, além de produzir um texto com a reportagem, os candidatos poderão anexar produtos digitais – foto, áudio ou vídeo – ou indicar o que poderia ser acrescentado para um produto multimídia. A fase final terá entrevista pessoal com os estudantes mais bem avaliados: a turma pode ter até 12 vagas.

O programa tem duração de três meses – de 1º de abril até o fim de junho. Neste período, os estudantes selecionados participam de encontros com editores e repórteres e acompanham a rotina tanto do jornal impresso quanto do correio24horas, sob a supervisão de professores de jornalismo.

Os selecionados vão receber uma bolsa auxílio; a carga horária será de 20 horas semanais. Em caso de dúvida, os estudantes podem fazer contato com o programa através do email:[email protected]

Correio da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.