Sebrae abre 27 mil vagas para cursos de capacitação de empreendedores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá oferecer 27 mil vagas de cursos de capacitação na Bahia voltados aos micro e pequenos empreendedores, a fim de prepará-los para o dia 5 de outubro, quando acontece, em todo país, o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

A iniciativa foi lançada ontem, na Sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e deve engajar cerca de 600 mil empreendimentos com este perfil, como assegurou o superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado. A ideia é usar a força do pequeno negócio para reverter os efeitos da crise, que têm afetado com força, sobretudo, o varejo e a indústria.

(Foto: Divulgação)

“É um momento de crise, mas também de oportunidade, e o pequeno negócio tem uma capacidade maior para driblar a crise e oxigenar a economia, o que deve atingir também outros setores”. Em território baiano, o número de microempreendedores individuais chega a 328.693 mil e já ultrapassa o total de empresas de micro e pequeno portes com 278.292 mil.

Para o presidente da Fieb, Antônio Ricardo Alban, o pequeno negócio pode ser uma alternativa para estimular o consumo, em meio à retração do poder de compra do trabalhador. “Nós temos que estimular o consumo e fazer a riqueza circular para que a economia cresça e se diversifique, e o pequeno negócio tem um papel muito importante nesta cadeia”.

O superintendente do Sebrae, Adhvan Furtado, apresenta a iniciativa
(Foto: Eli Cruz)

No dia 5 de outubro, todos os empreendimentos que aderirem ao movimento estarão identificados com um adesivo. Os treinamentos irão capacitar o empreendedor em temas como controle de custos, atendimento ao cliente, inovação, designer, produtos e gestão.

A capacitação acontecerá nas unidades do Sebrae entre os dias 21 e 26 de setembro. As inscrições já podem ser feitas na Central de Atendimento da instituição, pelo telefone 0800 570 0800. Mais informações em www.compredopequeno.com.br.

*Correio da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.