Stefanini promove programa de estágio para jovens talentos

26

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promove programa de estágio para jovens talentos que estão começando a atuar no mercado de trabalho.

O programa, chamado de ‘potenciais Stefanini’, existe há quatro anos, sendo destinado a universitários que estão cursando o último ano de faculdade nos cursos voltados a TI, Administração de Empresas, RH, Marketing e Engenharia para estagiar nas seguintes áreas: Área Técnica, Comercial, Inovação, Consultoria, Financeiro, Recursos Humanos e Marketing. Além disso, outro pré-requisito é dominar a língua inglesa ou espanhola.

O programa tem duração de dois anos, sendo que o primeiro ano é estágio e o segundo ano Trainee. Depois deste período, o estudante é efetivado na área de atuação. “O programa será oferecido em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) e tem como objetivo buscar os melhores talentos do mercado para capacitá-los, além de proporcionar a construção de uma carreira sólida com o intuito de prepará-los para assumir cargos estratégicos dentro da Stefanini”, afirma Marcia Mazzetto, diretora de RH da Stefanini.

A gestão do programa de estágio é feita pela própria equipe de Recursos Humanos da Stefanini, que faz as seleções, avaliações periódicas, planos de desenvolvimento composto com treinamentos e palestras para o aprimoramento das ferramentas de trabalho, comportamento corporativo, visão de negócios e acompanhamento de projetos. O programa de estágio é monitorado por gestores qualificados que apoiarão os jovens no seu desenvolvimento contínuo, por meio de orientação e envolvimento com a prática.

“Contribuímos com o intercâmbio entre a empresa e a Universidade, com o intuito de facilitar a integração do estudante no mercado de trabalho, auxiliando o desenvolvimento profissional, pessoal e acadêmico”, diz Marcia. “Acredito que a iniciativa é fundamental para construir uma empresa sólida com a preocupação de formar talentos dentro da nossa cultura, afinal, eles serão os futuros executivos que conduzirão a empresa”, finaliza a executiva.

As inscrições já estão abertas e serão finalizadas no dia 28 de fevereiro de 2015. Os interessados devem enviar o currículo para: [email protected] .

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.