FORD: STIM recebe trabalhadores do terceiro turno na porta da fábrica

Por Visão Diaria / Ana Fabricia

Foi um ano de fábrica parada. De estacionamento vazio. De luta. A sensação de ver esse pátio ocupado por mais de mil trabalhadores na noite do dia seis de fevereiro de 2017 é de missão cumprida. Esse marco não poderia passar em branco, e o sindicato fez questão de receber os trabalhadores nesse momento histórico de mais de 15 anos de complexo Ford.

No acordo firmado entre sindicato e Ford, seis de fevereiro é o dia oficial do retorno do terceiro turno. Mas, desde o fim de janeiro os trabalhadores estão sendo reintegrados através de treinamentos.

O total é de mil e quinhentos trabalhadores de volta ao chão de fábrica. No entorno desse numero, tem ainda os setores impactados que precisaram de mais funcionários para atender essa demanda. Foram contratados motoristas e profissionais do ramo de alimentação, limpeza e segurança.

Para Julio Bomfim, presidente do STIM Camaçari, é um ciclo que se encerra. “Já garantimos o reajuste salarial até 2018. Agora, é respirar um pouco, pois a luta para garantir o retorno desses 1500 pais e mães de família foi árdua. Em seguida, vamos continuar a militância, focando a proximidade com o trabalhador e as adversidades no chão de fabrica. É importante acompanhar esse cotidiano e ver as demandas de perto”, encerra Julio.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.