Termelétrica abre mais 30 postos de trabalho via SineBahia

Para mais informações entrar em contato através do telefone (71) 3635-2378 (Foto: Agência Mais Região)

A Imetame Termelétrica, que está em construção em Vila de Camaçari, solicitou do SineBahia Mata de São João a intermediação de mais 30 vagas, neste sexta-feira (11). As vagas são para caldeireiro e ajudante, 15 para cada área. Diante disso, o Serviço de Intermediação para o Trabalho enviará as cartas para empresa realizar o processo de seleção.

De acordo com informações do gerente administrativo, Bruno Carlesco, até o final do ano serão recrutados mais profissionais para linha de operação.

Após uma conversa, entre os membros da Associação de Desempregados em Mata de São João e representantes da Imetame, pela manhã, ficou firmado entre as partes o compromisso de manter a contratação e treinamento da mão de obra local – o que foi a principal reivindicação do protesto realizado pela categoria na última segunda-feira (14).

Ainda de acordo com Bruno Carlesco, a prioridade é continuar empregando os profissionais do município, através das empresas terceirizadas que já realizam o recrutamento de trabalhadores matenses, em parceria com o SineBahia – Unidade de Mata de São João. “Não é o protesto que está promovendo a abertura de vagas, o que acontece é que já existe um cronograma de contratação, que está sendo cumprindo na cidade”, explica.

Questionado pelo Mais Região sobre a quantidade de pessoas do município trabalhando nas obras da termelétrica, o gerente da Imetame informou que hoje 105 pessoas de Mata de São João trabalham na Montadora Piscine e MN Construtora. “O quantitativo de colaboradores da cidade representa 70% do total que trabalham na empresa terceirizada”, observa Bruno Carlesco.

Ampliação – Segundo Carlesco, a empresa que ficará na cidade durante 25 anos tem o plano inicial de ampliação. “O projeto da nossa fábrica foi feito pensando em uma expansão, para ampliar. A ídeia é pensar em duplicar e depois triplicar”, finaliza Carlesco.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.