Vagas de Autoescola Pública para Habilitação gratuita se esgotam em poucos minutos

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abriu as inscrições para a unidade da Escola Pública de Trânsito de Camaçari, nesta terça-feira (29), a partir de 8h, através do site do órgão (www.detran.ba.gov.br). Foram disponibilizadas 500 vagas para a população de baixa renda que pretende ter acesso à primeira carteira de habilitação. Em menos de sete minutos, todas as vagas foram preenchidas, resultado que surpreendeu pelo volume da demanda.

O coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz, disse que os candidatos inscritos devem preencher os pré-requisitos exigidos pelo órgão para ter direito ao benefício. “ Tem que residir em Camaçari, ser maior de 18 anos, ter estudado em escola pública, não possuir habilitação, ter renda de até um salário mínimo e passar nos exames médicos e psicológicos. Assim, o candidato estará apto a fazer o curso, que vai acontecer na cidade de forma ininterrupta”, explicou.

As aulas teóricas para a primeira turma começam ainda na primeira quinzena de outubro. Além de preparar novos condutores, a escola de Camaçari vai oferecer cursos de capacitação para taxistas, mototaxistas e motoristas que prestam serviços à prefeitura.

Assessoria de Comunicação Social
DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.