Campus Camaçari: Ufba abre inscrições para seleção de alunos

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

São oferecidas 102 vagas para os curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu as inscrições para a primeira seleção de alunos do novo campus em Camaçari, região Metropolitana de Salvador. São oferecidas 102 vagas para os curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para se candidatar, é necessário que os estudantes tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Não será cobrado taxa de inscrição.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

As inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 30 de agosto, através do site de ingresso da Ufba, onde também é possível encontrar o edital da seleção. No cadastro é solicitado que o candidato informe o número da identidade, CPF e o número da inscrição no Enem.

De acordo com a universidade, a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 17 de setembro. As aulas serão realizadas, durante dois anos, nos pavimentos um e dois do edifício do Teatro Cidade do Saber.

Após este período, as aulas serão transferidas para o campus definitivo da cidade que ficará localizado no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), na BA-512.

Cinquenta por cento das vagas oferecidas são para ampla concorrência e e o outro restante para cotas. Além disso, mais duas vagas são destinadas para integrantes de comunidades quilombolas.

Ainda segundo a Ufba, após a instalação definitiva do campus serão ofertadas 300 vagas no mesmo curso e, a partir de 2021, outras 300 vagas para os cursos de engenharia também serão abertas.