Centro Universitário Estácio da Bahia realiza o Mês do Currículo

O projeto tem como objetivo orientar os alunos e profissionais sobre a importância da elaboração correta do currículo. O evento é gratuito e aberto ao público

Centro Universitário Estácio da Bahia realiza o Mês do Currículo 1

O Centro Universitário Estácio realiza de 23 a 31 de outubro, no auditório do campus Fratelli Vita, localizado na Rua Barão de Cotegipe, n°533, bairro da Calçada, O Mês do Currículo. Momento em que a Estácio oferta oficinas e palestras gratuitas ministradas por convidados com larga experiência no mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo orientar alunos e profissionais sobre a importância da elaboração correta do currículo na hora de se candidatar a uma vaga de estágio ou emprego e como o candidato deve se portar durante o processo seletivo.

As atividades do projeto serão iniciadas dia 23/10, segunda-feira, no auditório do campus Fratelli Vita. Na abertura do evento será ministrada a palestra “Sou universitário e agora?”, por Saulo Maciel, Administrador de empresas e MBA em Controladoria Financeira das 18h30 às 20h.

Já no dia 24/10, terça-feira, o projeto continua com mesma temática, sendo abordada pelo Filosofo José Antônio Saja, Mestre em artes visuais, Doutor em Letras e Professor do departamento de Filosofia da UFBA, das 9h às 11h.

No dia 25/10, quarta-feira, das 09 às 11hs, a Estácio irá ofertar uma oficina com a temática Planejamento de Carreira, que será abordado por Ana Carla Pereira da Silva, Jornalista, Membro do Fórum de Estágio da Bahia e Analista em Desenvolvimento de Carreiras. A mesma oficina será ministrada também à noite, de 18h30 as 20hs, pelo Professor e especialista em Carreiras, Victoriano José Garrido Filho, Administrador pela UFBA e pós-graduado em Psicologia Organizacional.

Na quinta-feira, 26/10, das 9h às 11h e das 18h30 às 20h, no auditório do Campus Fratelli Vita, acontecem às oficinas: Simulação de Dinâmica de Grupo e Entrevista de Emprego, que serão conduzidas pelo IEL em parceria com Vanessa Santana, Advogada, Especialista em Gestão de Pessoas pela UNEB, Coordenadora do Polo de Educação à Distância do Campus Fratelli Vita, com relevante experiência na área de Carreiras e Processos Seletivos e Professora Alana Lopes, professora das disciplinas de Gestão de Pessoas da Estácio Bahia.

O encerramento do projeto acontece no dia 31/10, das 9h30 às 11h, com a palestra sob a temática, “Carreira e Autoconhecimento”. A convidada para finalizar as atividades e ministrar a palestra do dia é Naiara Santos de Jesus, Administradora, MBA em gestão de pessoas e Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que sejam atendidas 1.200 pessoas. O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever no Mês do Currículo, basta enviar nome, telefone e e-mail para: [email protected], aguardar a confirmação de presença por e-mail e entregar no dia do evento um saco/lata de leite para posterior doação a instituição carente.

De acordo com a coordenadora do Polo, Vanessa Santana, esta será uma excelente oportunidade para compreender os desafios e mudanças que vem ocorrendo no cenário mercadológico atual, assim como atualizar os conhecimentos do público sobre o uso efetivo das ferramentas: Currículo, Técnicas de Seleção e Planejamento de carreira. “É preciso que o candidato pense em Carreira como Projeto de Vida, onde o ponto de partida desse projeto se inicie pelo autoconhecimento, perpasse pela sua missão enquanto ser humano e profissional, além da sua visão de mundo, que define suas metas e objetivos que pretende alcançar, para que de posse dessa reflexão, consiga traçar planos de ação e acompanhar os resultados alcançados em todas as áreas de sua vida”, completa Vanessa.