CETTPS oferece vagas para turma de técnico em química

CETTPS oferece vagas para turma de técnico em química 1

Os cursos técnicos surgiram como opção para quem busca recolocação em uma nova área ou até mesmo dar os primeiros passos no mercado de trabalho. As vantagens incluem desde a capacitação em menor tempo até o fator investimento, que é menor, se comparado ao de um ensino superior tradicional.

A previsão do Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química prevê fechar o ano com investimentos de R$ 2,2 bilhões para as operações. Por isso, o curso de Técnico em Química está em alta na preferência de quem anda procurando qualificação. O CETTPS, em Camaçari, está com matrículas abertas e terá aulas para o curso de técnico em Química a partir do dia 08 de janeiro, com vagas para a turma matutina e dia 15 de janeiro para a turma noturna.

O curso dura cerca de dois anos e, habilita o aluno para executar ensaios físico-químicos, participar do desenvolvimento de produtos e processos, definir ou reestruturar instalações industriais, supervisionar operação de processos químicos e operações unitárias de laboratório e de produção, em conformidade com normas de qualidade, de boas práticas de manufatura, de biossegurança e controle do meio-ambiente. Para ingressar nesse tipo de formação, a pessoa precisa estar frequentando ou já ter concluído o ensino médio. “Somos a única instituição com o curso de Química na região de Camaçari. Com a nossa excelente estrutura de laboratório, temos a condição de oferecer aos nossos alunos um curso diferenciado. Com a proximidade do Polo Petroquímico, aumentamos também a oportunidade de emprego que pode ser oferecida”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do CETTPS.

Mais informações sobre o conteúdo do curso e procedimentos para matrícula, basta acessar o site www.cettps.com.br, ou ligar para (71) 3621-9589.