Ciat: Mais 52 profissionais são contratados por empresa do Polo Industrial

Ciat: Mais 52 profissionais são contratados por empresa do Polo Industrial 1

Sala cheia para uma série de treinamentos aos novos contratados de uma empresa do Polo Industrial. O dia foi de muita capacitação, nesta terça-feira (26/03), no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), e a turma está otimista com a boa notícia do emprego. Na semana passada, 181 profissionais foram contratados e a estimativa é que mais uma gama de trabalhadores seja admitida até o final de abril.

Atento as orientações da aula de Primeiros Socorros, Luciano Santos, de 34 anos, foi um dos aprovados para a vaga de soldador. “Estive desempregado por nove meses e conseguir ficar no quadro permanente dessa renomada empresa será minha principal meta”, afirmou Luciano.

Rosemilda de Oliveira é a responsável pelo curso de Primeiros Socorros, que tem 8 horas de duração e é promovido pelo Ciat. “Esse treinamento faz parte da Norma Regulamentadora (NR) 33, que compete ao trabalho em espaços confinados, onde esses profissionais irão trabalhar”, explicou a instrutora.

Até sexta-feira (29/03), os novos contratados ainda receberão treinamentos das NRs 34 e 35, todos promovidos gratuitamente pelo Ciat. “Esses profissionais estão participando das capacitações para conseguir a liberação no espaço de atuação”, disse a coordenadora do Ciat, Renoildes Santos, que acrescentou ainda: “o mercado está reagindo e estou feliz por esses números”, concluiu.