Continuam abertas matrículas para aulas de Fut 7

Vagas Camaçari 0
Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cursos, das 8h às 17h

RTEmagicC_ft_7_interna.JPG

Com entusiasmo e disposição, características típicas da criançada, foram iniciadas as atividades do Fut 7 (Futebol Society 7), nova modalidade esportiva oferecida pela Cidade do Saber, graças a parceria firmada com a Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel). As aulas começaram na última terça-feira (18/08) e a primeira semana foi avaliada como positiva por educadores e alunos.

Os educandos aprovaram a estrutura e se mostraram ansiosos para fazer a bola rolar. As aulas acontecem no Clube Social, onde os alunos aprenderão de forma lúdica e recreativa, noções técnicas do esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos e ganhado visibilidade no Brasil e em outros países.

Inicialmente, foram ofertadas 140 vagas e ainda há chances para jovens que desejem participar das aulas. De acordo com a gestora do Núcleo de Iniciação Esportiva da Cidade do Saber, Cristina Oliveira, as matrículas para as vagas remanescentes acontecerão na Secretaria de Cursos da Instituição, das 8h às 17h, até o dia 11 de setembro ou enquanto houver vagas.

As aulas de Fut 7 são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Os primeiros horários, tanto da manhã quanto da tarde, são reservados para educandos com faixa etária dos seis aos 11 anos e os segundos contemplam os alunos de 12 a 16 anos de idade.

Para se matricular, o jovem deve comparecer ao referido setor na presença do pai, mãe ou responsável, munidos do RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula na rede de ensino formal, bem como cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiário.

Fut 7 – O Futebol 7 Society se difere do mais conhecido Futsal, por algumas características específicas, sobretudo no que se refere ao número de atletas que, na referida modalidade, dispõe de seis jogadores na linha e um no gol. Sobre as dimensões da quadra, as medidas são de 50×30 metros e o piso é de grama sintética.

O esporte começou a ser praticado no Brasil há aproximadamente seis anos e na Bahia há pelo menos três, com destaque para Camaçari que possui os únicos times representantes do estado, em competições nacionais, na categoria adulto, tanto masculino quanto feminino. Vale salientar que as equipes são formadas por jogadores do talento esportivo da Cidade do Saber/Sedel.

Carolina Motta | Ascom CDS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.