Empresas abrem 98 vagas para estágio no Polo Industrial de Camaçari

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Uma das oportunidades é o Programa de Estágio da Continental Pneus, que promete um processo seletivo com experiência positiva mesmo para quem não for aprovado. São 30 vagas abertas para os níveis técnico e superior, em um processo seletivo com conteúdos formativos durante todas as etapas da seleção. Candidatos terão orientações de como participar de uma entrevista e dinâmica de grupo, além de outras dicas de comportamento.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Continental Pneus, Patrícia Guerreiro, a seleção humanizada é focada na pessoa, e não apenas no preenchimento das vagas. “Nosso olhar é voltado para todos os candidatos, mesmo os que não vão integrar nossa equipe. Por isso, compartilhamos conhecimento para que possam sair do processo seletivo melhores do que entraram. Essa é uma forma de contribuir com o mercado, gerando valor e riqueza para toda sociedade”, diz.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro pela plataforma Gupy. As oportunidades são para atuar nas áreas de relações humanas, manutenção, produção, controladoria, financeiro, comunicação, produto, tecnologia da informação, segurança do trabalho, logística e compras.

As vagas devem ser preenchidas até janeiro de 2023, com contratos de dois anos e jornadas de trabalho de segunda a sexta-feira. Os estagiários vão receber bolsa auxílio, assim como assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte fretado, refeitório, fisioterapia e massoterapia no local, cesta de Natal e kit escolar.

Já a Braskem abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2023. São 68 para a Bahia, sendo 51 de nível superior e 17 para curso técnico. Os interessados podem se inscrever entre 15 de agosto e 12 de setembro pelo site.

Segundo a empresa, a meta para o estágio universitário é contratar 50% do total de mulheres, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Serão 57 vagas são para trabalhar em Camaçari e 11 para Salvador. O programa tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. “Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica a diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia, Camila Fossati.

Fonte: Correio