Estudantes interessados em estágio no segundo semestre deve atualizar cadastro no CIEE

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

O segundo semestre coincide com um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE, em razão do término de muitos contratos de estágio. São cerca de 6 mil vagas abertas no site do CIEE (www.ciee.org.br) para todo o País.

“Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) e atualizem seus dados, pois a conclusão de uma nova etapa ou curso aumenta as chances de convocação para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente educacional do CIEE.

De acordo com ele, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “O jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.