Ifba oferece 750 vagas para cursos superiores com ensino a distância

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

As inscrições, gratuitas, acontecem a partir do próximo dia 26 e segue até 10 de maio, através da internet

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) oferece 750 vagas do Processo Seletivo Ifba 2017.1 dos cursos de graduação Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, na modalidade de Educação a Distância (EAD), através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições, gratuitas, acontecem de 26 de abril até 10 de maio, exclusivamente, no site do Ifba.

As vagas estão distribuídas em 12 polos de apoio presencial situados em Brumado, Camaçari, Dias D’Ávila, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Seabra e Simões Filho.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Do total de vagas, 20% são destinadas a professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal. As demais vagas serão distribuídas pelo público geral e entre a ampla concorrência e reserva de vagas, com 50% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escola pública, conforme a Lei n.º 12.711/2012.

O processo seletivo será constituído de etapa única: para professor da rede pública será composto de apresentação da carta de intenção e avaliação da documentação de tempo de serviço; e para o público em geral será utilizada a nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) escolhida pelo candidato (obtida nas edições, 2014, 2015 ou 2016).

O resultado será divulgado no dia 29 de maio 2017, também no site www.ifba.edu.br. Os candidatos podem obter mais informações pelo e-mail [email protected], pelos telefones (71) 2102-0448/9440, ou acessando o edital do processo seletivo.