Inscrições abertas para Concurso de Cartões Natalinos em Camaçari

Sucesso em 2017, o Concurso de Cartões Natalinos, realizado pela Biblioteca Jorge Amado, promete estimular a criatividade de crianças e adolescente com idade até 14 anos. Os interessados deverão criar uma arte (imagem) ou mensagem com base no tema: “Natal e Ano Novo”. A melhor arte, selecionada pela comissão avaliadora, será utilizada para produzir o cartão de Natal 2018 da Secretaria de Cultura (Secult).

Para participar do concurso, os jovens precisam pedir aos pais ou responsável legal para inscrevê-lo no período de 9 a 26 de novembro, no Núcleo de Orientação Cultural (antiga Secretaria de Cursos) da Cidade do Saber. A inscrição é gratuita e cada pessoa só poderá concorrer em apenas uma das duas categorias disponibilizadas, desenho ou mensagem, e em ambos os casos não é permitida copias de texto ou imagem da internet. Na ocasião, deve ser apresentado documento original com foto, comprovante de residência do município, além da mensagem ou desenho produzido.

A seleção será realizada de forma presencial entre os dias 27 e 29 de novembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Cidade do Saber. A avaliação será realizada por comissão julgadora, composta por profissionais da Secult, que levará em conta critérios como adequação ao tema, originalidade, criatividade e harmonia. A decisão final sobre a escolha dos trabalhos vencedores é irrecorrível e inquestionável. O vencedor da categoria desenho será premiado com uma bicicleta e o da mensagem, uma cesta com livros.

O resultado do 2º Concurso de Cartões Natalinos será anunciado no dia 30 de novembro, no portal da Prefeitura, Mapa Cultural e na mídia local. A entrega dos prêmios acontecerá durante as festividades do Natal na Praça Abrantes, no dia 21 de dezembro.

Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato através do telefone (71) 3644-9802, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou acessar o regulamento do concurso.

Os interessados deverão criar uma arte (imagem) ou mensagem com base no tema: “Natal e Ano Novo” – Foto: Reprodução