Inscrições para Termelétrica causam tumulto e fila no Sine

Por Mais Região / Tainá Cristina e Gabriel Seixas

Uma imensa fila se formou na manhã desta segunda-feira (06) na porta da unidade de Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), localizado na Rua Recife, em Mata de São João.

O objetivo de centenas de candidatos, era conseguir uma senha para realizar o cadastramento de currículo e participar da seleção para as obras de construção de uma termelétrica, que serão iniciadas em abril.

Apesar de muitos terem dormido na fila para conseguir as fichas, o tumulto aconteceu assim que a unidade abriu para atendimento.

De acordo com informações de populares, alguns candidatos que chegaram na fila na noite de ontem (05), ficaram sem senhas. Uma viatura da PM esteve no local para manter a ordem.

Um candidato que preferiu não se identificar, relatou o constrangimento diante da situação que se formou no local. “Falta de respeito com a população matense, cheguei por volta das 3h, e estou até agora disputando por uma senha e não consegui nada até o momento”, afirmou.

Durante participação no programa Acorda Cidade, Laser FM, na manhã desta segunda, o secretário municipal do Trabalho, Joel Feldman, tranquilizou o público informando que não havia a necessidade dos interessados dormirem na fila para pegar senha. Feldman disse ainda que o cadastramento dos currículos serão realizados até a próxima semana e que haverá tempo para todos se inscreverem.

Ainda segundo Joel, serão distribuídas 120 fichas por dia até o final do processo de cadastramento dos currículos. “Se houver necessidade, abriremos atendimento no sábado. Mas acredito que todo mundo vai conseguir fazer o cadastro com tranquilidade”, destacou.

Na porta do SineBahia, Feldman voltou a explicar a população que não havia a necessidade de formas filas na porta da unidade.

O secretário informou ainda que a seleção será feita pela empresa que receberá todos os currículos cadastrados no SineBahia. “Não haverá interferência da gente [SineBahia] na escolha dos selecionados para trabalhar”, ressaltou.

Candidatos disputando senha de cadastro no Sine Bahia, em Mata de São João. (Foto: Mais Região)

No total serão disponibilizadas 140 vagas por duas empresas. Confira a quantidade por cargo e empresa.

Empresa Picini

Técnico de Segurança no trabalho (01 vaga);

Técnico de Segurança Administrativo com experiência (01 vaga);

Vigia com experiência (02 vagas);

Serviços Gerais para República com experiência (02 vagas);

Serviços Gerais para Canteiro (Serventes) (02 vagas);

Ajudante gerais (10 vagas);

Ajudante com experiência em Linha de Transmissão Elétrica (20 vagas);

Montador de Torre com experiência em Linha de Transmissão (40 vagas);

Operador de Retroescavadeira (03 vagas).

*Permanência prevista para 180 dias

Empresa NM

Carpinteiro com experiência (05 vagas);

Armador com experiência (10 vagas);

Pedreiro com experiência (10 vagas);

Ajudante de Obras (40 vagas).

*Permanência prevista para 90 dias

O atendimento no SineBahia acontece a partir das 08h às 12h e 13h às 16h, (segunda à sexta). Para mais informações entrar em contato através do telefone (71) 3635-2378.