Nova empresa: Céramus Bahia prevê investir R$ 600 milhões em Camaçari e gerar 570 postos de trabalho

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Um protocolo de intenções no valor aproximado de R$ 600 milhões deve gerar 570 postos de trabalho na região de Camaçari. A Céramus Bahia Produtos Cerâmicos LTDA, do Grupo Eliane e o Governo da Bahia assinaram, na terça-feira (5), um acordo que prevê a implantação de uma unidade industrial no município, destinada à fabricação de revestimentos cerâmicos.

O governador Rui Costa e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em exercício, Paulo Guimarães, estiveram na solenidade de assinatura do documento, realizada na Governadoria.

O diretor presidente da Céramus, Edson Gaidzinski, elogiou o ambiente baiano para investimentos. “Já estamos na Bahia há décadas e, com esse incentivo, este investimento faz todo o sentido. A Eliane tem mais de 60 anos e, agora, vamos fazer uma fábrica buscando a geração de empregos e produtos de maior valor agregado para atender não só o mercado da Bahia, mas também do Nordeste como um todo”.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Para o secretário Paulo Guimarães, o investimento é muito importante para a Bahia. “A cerâmica é um setor que tem um potencial enorme de crescimento neste momento em que a economia deve se recuperar. É um setor que se manteve ativo durante a pandemia. O investimento é importante não só pela qualidade da empresa, mas pela qualidade dos produtos que ela está começando a fabricar, mais modernos e com mais alto valor agregado”.

Guimarães destacou os incentivos que a empresa vai receber. “Ela conta com todo o apoio do Estado na questão da concessão de área para construírem a fábrica, além de incentivos fiscais. Também é um grande consumidor de gás natural, que é a nossa Bahiagás que fornece. Então é uma geração de emprego muito importante na região de Camaçari. Esperamos, inclusive, que esse seja apenas o primeiro investimento que eles façam nos próximos anos para aumentar, gradativamente, a produção”.

Fonte: GOV BA