Nova indústria de produtos hospitalares em Camaçari poderá gerar cerca de 400 empregos

Vagas Camaçari 0
Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Camaçari contará com um novo empreendimento do segmento de produtos hospitalares e descartáveis, que gerará, inicialmente, cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Para tratar com a gestão municipal sobre o processo de implantação da empresa, foi realizada uma reunião, nesta quarta-feira (10/3), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

Atualmente, a indústria está instalada no município de Lauro de Freitas e está de mudança para Camaçari. Para isso, foram investidos em torno de R$ 6 milhões e a expectativa é que a instalação aconteça nos próximos 90 dias, no bairro Jardim Limoeiro. Nesse prazo deve ser implantado tanto a parte estrutural quanto a geração de empregos, que deverá ocorrer através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).
A secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, destacou a importância da chegada da empresa para o município. “No momento que vivenciamos, de pandemia, de saída da Ford, trazer novos empregos só vem a fomentar a nossa economia, principalmente pelo compromisso da contratação de mão de obra local”. Ela ainda destacou a presença da equipe técnica da Sedur, fazendo pré-análises de situações ligadas à implantação, como nas questões ambientais e de segurança, que se comprometeu a dar celeridade ao que cabe, atendendo a legislação.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O gestor da empresa Be Life Indústria Comércio Importações e Exportações de Material Descartável Hospitalar, Paulo Anderson, explicou porque escolheu Camaçari para implantação. “Por questões de logística, de insumos que ficam mais próximos para nós e até mesmo o município que está podendo nos abraçar nesse nosso novo projeto. Estamos trazendo além da indústria do produto hospitalar, a indústria de produtos descartáveis”. Ele ainda explicou que o objetivo da empresa é ampliar a oferta de empregos.

A garantia do trabalho com dedicação e dentro da legalidade foi destacada pelo secretário de Governo, José Gama. “Estamos com os olhares todos voltados para os empreendimentos. Tenho certeza que a Be Life vai crescer em Camaçari, vai abrir filiais e Camaçari será um celeiro dessas empresas, através desta e de outras que estão chegando e que poderão vir”.

O encontro foi realizado através da intermediação do líder do Governo na Câmara, vereador Flávio Matos, que também esteve presente na reunião.