Orbi Química inicia implantação de fábrica em Camaçari no mês de março

Vagas Camaçari 0
Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

A Orbi Química deve iniciar em março as obras de implantação de sua fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O período de instalação deve durar de seis a oito meses. A prefeitura já autorizou o início da intervenção.

“A nossa ideia é começar já em março, usando parte da nossa mão de obra e contratação local. Toda a compra de insumos para a obra vai ocorrer em Camaçari. Já avançamos na transferência do terreno e nessa parte mais burocrática”, destaca Rogério Fiorotto, diretor-geral da empresa.

Segundo o executivo, a fábrica pode iniciar sua operação antes do fim das obras, já que um barracão já está pronto e equipamentos para unidade estão disponíveis para uso. Dois barracões são suficientes para dar início à operação.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A expectativa é que a fábrica gere 120 empregos e, além de Camaçari, beneficie outras regiões. No entanto, há a possibilidade de um fabricante de embalagens se instalar no Polo Petroquímico em Camaçari para abastecer a Orbi. Consequentemente, é um caminho para geração de empregos na região.

A Orbi Química tem como principal produto o desengripante White Lub Super, reconhecido pelo apelo ecológico e por usar produtos de origem vegetal em sua base. Atualmente, a empresa tem sua sede em Leme (SP), e centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC).

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, comemorou o início das obras de instalação da fábrica e prometeu encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei estabelecendo incentivos fiscais e materiais para atração de novos investimentos.

“Entre os quais está a simplificação de todo o processo de licenciamento. Já lançamos, no ano passado, um amplo programa de atração de investimentos e vamos seguir atuando em parceria com quem quiser investir e gerar empregos em Camaçari”, afirmou.