Parceria entre Prefeitura e Senai capacita jovens na Costa de Camaçari

Parceria entre Prefeitura e Senai capacita jovens na Costa de Camaçari 1

Mais uma etapa da parceria de sucesso entre a Prefeitura de Camaçari e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi concluída nesta quarta-feira (26/06). Em uma banca de avaliação final realizada na sede do Centro Cultural Berimbau Arte, em Barra do Pojuca, foram avaliados 19 jovens inscritos no curso de Produção de Salgados e Folhados. Essa é a primeira vez que cursos promovidos pelo Senai chegam à comunidade.

Para a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, esse é apenas o começo. “Estamos na parceria com o Senai promovendo esses cursos em várias comunidades aqui na Costa de Camaçari. A Sedes não cuida só da proteção básica, dos benefícios, mas também da capacitação e qualificação profissional. Parabenizo a cada um de vocês e espero que vocês sejam multiplicadores desta ação que seguirá para outras comunidades”, sinalizou.

Já para a coordenadora da unidade do Senai em Camaçari, Geane Dantas, o trabalho em parceria é muito gratificante para todos. “Nós do Senai gostaríamos de parabenizar a Secretaria pelo trabalho e pela parceria que nos permite formar novos profissionais para o mercado de trabalho. Estamos muito felizes em poder concluir essa capacitação com vocês. Parabéns!”, finalizou.

Bastante orgulhoso com a conclusão do curso, o jovem Welys Souza, 32 anos, morador de Monte Gordo, ia todos os dias de bicicleta e destacou que a oportunidade foi maravilhosa. “Eu já conhecia algumas técnicas e o curso veio para aprimorar ainda mais. Também pude conhecer coisas novas, pessoas novas. Eu gostaria de agradecer muito ao CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], que foi a partir dele que tive conhecimento do curso. Me inscrevi no de pizzaiolo e quando vi que ainda tinha vaga disponível para o de salgado e eu me matriculei também para fechar a turma”, contou.

Durante a degustação, foram apresentados por quatro equipes um total de 12 pratos, onde foi avaliado o aspecto visual, a textura, sabor e aroma de cada um. A solenidade geral de entrega dos certificados deve ocorrer no final do mês de agosto.