Programa oferece bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos; veja como participar

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Dez vagas serão destinadas a bolsas para jovens de baixa renda

O programa“Global Citizens of Tomorrow” oferece 12 bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos. Dez dessas vagas serão destinadas a bolsas para jovens de baixa renda. As inscrições acontecem entre os dias 14 de agosto e 15 de outubro, apenas pela internet. O programa faz parte de  uma parceria entre a instituição sem fins lucrativos AFS Intercultura Brasil e a British Petroleum (BP).

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Os interessados em participar do programa devem cumprir ter nascido entre 15/03/1998 e 01/8/2001;  ter renda familiar não superior a seis salários mínimos (será solicitado comprovante); deve estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não poderá ter sido reprovado em nenhuma série; não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição; deve ser um aluno com excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+), especialmente em inglês e matérias de exatas (matemática, física e química); e ter nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

Os selecionados poderão passar um ano nos EUA para estudar. O embarque dos vencedores para país está previsto para agosto de 2016.

*iBahia