Programa oferta cursos gratuitos de capacitação para a população

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Em parceria com instituição privada, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária do Desenvolvimento Econômico (Sedec), auxilia a população, ao ofertar de forma gratuita, a qualificação profissional. Com cursos totalmente on-line, o programa de qualificação e empregabilidade foi desenvolvido pelo Instituto Crescer, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que opera desde 2000 e tem na educação seu maior foco de atuação.

De acordo com o secretário da Sedec, Waldy Freitas, esta é mais uma oportunidade que a gestão municipal, através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), busca para auxiliar o cidadão. “Estamos em um momento difícil, em virtude do enfrentamento à Covid-19, e fortalecer essa parceria com a iniciativa privada na geração de emprego e renda é fundamental. Mesmo em pandemia, esta empresa se predispõe para colaborar, capacitar e treinar jovens de Camaçari”, explicou o gestor.

Com patrocínio do Itaú Unibanco e Microsoft, o Geração Crescer disponibiliza um percurso de qualificação profissional. O programa é aberto a todos os cidadãos, com idade a partir de 18 anos e que estejam em busca de uma oportunidade de emprego.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O diálogo com a instituição privada foi iniciado através da mobilização da coordenadora do CIAT, Michele Andrade. “Profissionais capacitados serão o diferencial para execução de atividades, por isso estamos atentos e buscando alternativas para atender as necessidades do cidadão que busca via o CIAT uma vaga de emprego, a fim de deixá-los aptos para as oportunidades que surgirem. Então, esta parceria vem em um ótimo momento, para capacitar e preparar a mão de obra local para o mercado de trabalho”, declarou a gestora do centro.

Os cursos são disponibilizados por meio da plataforma virtual de aprendizagem do Geração Crescer. Nesta ferramenta, o interessado se cadastra e tem acesso a um curso introdutório obrigatório que trata sobre qualidade de vida e trabalho, e depois pode optar por cursos de livre escolha, que podem ser feitos conforme o interesse do cursista. Para saber mais informações e esclarecimentos a respeito do programa, sua metodologia, conteúdos, entre outros, basta clicar aqui.